Testemunho dos noivos – Pedido de Casamento de Carla & Pedro – Lisboa, 21 de Agosto de 2014

Testemunho de Carla Wilkens

Este dia ficará para sempre na minha memória, foi simplesmente um dia muito feliz, como de um belo sonho se tratasse, mas afinal era mesmo realidade, o homem que conquistou o meu coração, surpreendeu-me mais uma vez, com um espantoso e original pedido de casamento.

De seguida, vou tentar descrever o que se passou no dia do pedido de casamento e no dia seguinte.

Quando pensava que esse dia, seria um dia normal, com a diferença de estarmos pela primeira vez a passear nas Docas de Lisboa, o Pedro acabou por me levar a uma das portas de embarque da marina, quando vi a abrirem a porta, perguntei ao Pedro, “o que vamos aqui a fazer?”, o Pedro respondeu, “vamos dar um passeio de veleiro, surpresa amor!”, como o Pedro conhece muitas pessoas ligadas a embarcações, devido à sua função profissional, pensei que fosse apenas um amigo ou um parceiro de negócio e que iríamos desfrutar de um apetecível passeio de veleiro.

No decorrer do passeio, diga-se de passagem, que só por si já estava a ser fantástico, onde até tiramos algumas “selfies”, de um momento para o outro e sem compreender muito bem, o Pedro pediu-me licença para se ausentar por instantes, dizendo, “preciso de ir à casa de banho”, e de seguida dirigiu-se para o interior do veleiro, quando regressou, trouxe um lindo ramo de rosas escondido, que acabou por me oferecer, pois ele sabe que eu adoro rosas, logo de seguida ao vê-lo a ajoelhar-se bem à minha frente e a perguntar, “Carla, queres casar comigo?”, fiquei totalmente bloqueada, demorei algum tempo a reagir, a responder, porque a surpresa e emoção foi tão forte, que as palavras não me saiam, mas obviamente acabei por aceitar.

Nesse momento do pedido de casamento, o Pedro ofereceu-me um lindo solitário, adorei, quando o Pedro o colocou no dedo, senti-me naquele instante totalmente realizada, sonhava com este dia, não estava era a contar que acontece-se naquele dia e naquele ambiente maravilhoso, no Rio Tejo, num belíssimo veleiro, enquadramento perfeito, pois quer eu, quer o meu noivo, sentimos naquele momento toda a privacidade e romantismo que o local que o Pedro escolheu proporcionou.

Mas outra e grande surpresa surgiu um dia depois do pedido, quando o Pedro me mostrou os vídeos daquele nosso grande momento, só posso dizer que passamos “horas a fio” a ver as várias versões dos vídeos, assim como todas as fotografias que foram capturadas pelos paparazzi no dia do pedido de casamento e que nunca em momento algum dei conta, quer dos dois fotógrafos, quer do cameraman.

Quando pensei que não haveria mesmo mais surpresas relacionadas com este dia maravilhoso, foi então que recebi no correio uma notificação para levantar uma encomenda de Portugal, quando saí dos correios vinha com um sorriso enorme, pois o meu amor tinha-me enviado um álbum e CD personalizado, um “tsunami de emoções” que é impossível de esquecer e de descrever.

Esse dia foi sem dúvida uma experiência que jamais irei esquecer, pela tripla surpresa que o Pedro e a sua da Mundial Eventos me proporcionaram, ou seja, o pedido de casamento super romântico e original do meu amor, por ter sido registado em formato paparazzi e o álbum e CD que recebi como uma prenda surpresa, o que nos permite reviver para sempre, esse grande momento da minha(nossa) vida e com todos os pormenores.

Recomendo esta experiencia a todos os cavalheiros e românticos, até às senhoras, porque não, as senhoras também podem pedir em casamento a sua “cara-metade” 😉 De certeza se o fizer, ela ou ele, vai certamente e tal como eu adorar, o seu gesto e originalidade do seu pedido de casamento, como também pelo facto de poderem, tal como nós, guardarem para sempre uma recordação e mostrá-la aos nossos filhos e quem sabe um dia aos nossos netos.

Carla Wilkens

Testemunho de Pedro Raposo

Para surpreender a Carla com um inesperado e original pedido de casamento, como responsável e proprietário da marca Mundial Eventos ® – Festas à sua medida ®, utilizei todos os recursos possíveis e experiência da minha habitual equipa de trabalho, para este evento especial, o meu(nosso) evento, o pedido de casamento à mulher da minha vida, algo que na verdade nunca tinha feito a nível pessoal, nem a nível profissional como organizador de eventos. Mas acima de tudo, queria fazê-lo com todo o romantismo e originalidade possível, sem que a Carla se apercebesse da surpresa e da captação de imagens em formato paparazzi.

Para levar a cabo a minha ideia e que resultasse numa tripla surpresa, para realizar o pedido de casamento, parti de uma ideia inicial, um passeio de veleiro no Rio Tejo em Lisboa, com O Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril como “pano de fundo”, criando assim a primeira surpresa, um pedido de casamento num contexto pouco habitual. A segunda grande surpresa que queria realizar, era surpreendê-la no dia seguinte ao pedido de casamento, com as imagens que foram capturadas por um videógrafo e dois fotógrafos profissionais. Mais tarde, quando a Carla estivesse já na Alemanha, queria oferecer-lhe mais uma surpresa, enviando para a sua habitual residência na Alemanha, uma prenda, o álbum e CD personalizado do pedido de casamento. 

Graças a Deus tudo correu bem e conforme previsto, a Carla ACEITOU (que era obviamente o mais importante), adorou a surpresa do pedido e tudo o que ele significa, como também as rosas e o solitário que lhe ofereci para marcar simbolicamente esta importante etapa das nossas vidas, sem reservas, foi sem dúvida alguma um dia verdadeiramente inesquecível.

Neste sentido, para a minha noiva não se aperceber que estava a ser filmada /fotografada, o registo de imagens, foi realizado em formato paparazzi, a uma distância média de 80 metros, apesar da enorme distância, quer as fotografias, quer o vídeo, ficaram com boa qualidade, pois os profissionais escolhidos para este dia foram extremamente competentes e possuíam o material adequado às condições exigidas.

Mas quando a Carla pensava que o pedido de casamento não traria mais surpresas, foi quando convidei a minha noiva a sentar-se à frente do portátil e lhe mostrei as fotografias e as várias versões dos vídeos enviados pelos profissionais de imagem, a Carla não queria acreditar, não consigo descrever a sua enorme satisfação e a surpresa que foi para ela reviver aqueles momentos ao pormenor.

Havia muito mais para vos dizer sobre o pedido de casamento, mas são emoções, muitas emoções e foram essas mesmas emoções que sem nos apercebermos, transmitimos a quem visualizou as nossas fotografias e os vídeos quando os publicámos no nosso Facebook e no YouTube, a reação de conhecidos, amigos e familiares foi espantosa, não me recordo ao certo quantos “Gostos” obtivemos e visualizações, mas foram bastantes, assim como comentários de pessoas que nem conhecíamos. 

De um momento para o outro, começaram a desafiar-me como responsável e proprietário da Mundial Eventos ® – Festas à sua medida ®, para num futuro próximo, poder proporcionar e ajudar outros casais a usufruírem de uma experiencia semelhante à nossa, por esse facto e porque nunca nego um grande desafio, hoje dia 23 de Outubro de 2014, é com a maior satisfação que coloco oficialmente à disposição de todos os românticos, o inovador serviço – Momentos Paparazzi ®.

Agradeço a todos aqueles que me incentivaram, um especial agradecimento à minha noiva, pois sem a sua motivação, este inovador conceito de pedidos de casamento originais, não seria uma realidade em Portugal. Despeço-me de todos com um até já, ficando a aguardar o vosso contato, para vos poder ajudar neste importante passo para o matrimónio, o pedido de casamento.

Pedro Raposo